FÓRUM Inovar na Construção
Construção civil,  aquecimento, águas sanitárias, ventilação, revestimentos, isolamento térmico, caixilharias, arquitectura, legislação, e MUITO MAIS.
Participe com a sua experiência ou o seu caso.Participe com disciplina e numa abordagem esclarecedora. Lembre-se que alguém que ajuda hoje o poderá ajudar amanhã.Se tiver alguma dificuldade no seu registo por favor contacte-nos em geral@foruminovarnaconstrucao.ptFÓRUM Inovar na Construção - Registe-se...Veja as novidades mais recentes em www.inovarnaconstrucao.pt

Soluções Eurobuild - Pro Clima

Eurobuild

  • Inovar
  • ****
    • Mensagens: 1.667
    • Concordo/Discordo: +12/-0
    • Eurobuild
Vedação Exterior



Membrana leve de underlay / sarking com zonas auto-adesivas

Vantagens:
Até 3 meses de exposição ao ar livre
Garante componentes de construção confiáveis: proteção contra difusão e abertura máxima contra a chuva
Componentes de construção a seco: a membrana funcional TEEE sem poros transporta ativamente a umidade para o exterior
Proteção permanente graças à alta resistência ao envelhecimento e ao calor da membrana TEEE
Alto grau de proteção para estruturas de edifícios durante a fase de construção: adequado como cobertura temporária durante o período de construção



Aplicação
Para uso como sarking permeável ou underlay em decks de teto, painéis de MDF e fibra de madeira e em todos os materiais de isolamento térmico em forma de painel ou em esteira.


« Última modificação: 01 Dezembro 2019, 10:31 por Eurobuild »


Eurobuild

  • Inovar
  • ****
    • Mensagens: 1.667
    • Concordo/Discordo: +12/-0
    • Eurobuild
Vedação Exterior Fachadas




Membrana de revestimento de parede para decks de até 50 mm

Vantagens:
Extremamente robusto e estável aos UV: teste de envelhecimento por UV realizado com 10.000 h em vez de 5.000 h
Componentes de construção a seco: a membrana funcional TEEE sem poros transporta ativamente a umidade para o exterior
Garante componentes de construção confiáveis: permeável, extremamente alta resistência ao rasgo, à prova de vento, à prova de chuva e à prova d'água
Não visível atrás do deck: velo preto com marca de identificação na área de sobreposição
6 meses de exposição ao ar livre



Aplicação
Membrana de revestimento de parede permeável de 5 camadas com membrana TEEE monotítica de dupla camada. Para uso atrás de fachadas abertas e fechadas (decks de até 50 mm (2 ") e 40% da área total aberta).
Protege o material de isolamento contra vento e chuva de maneira permanente e confiável.



Eurobuild

  • Inovar
  • ****
    • Mensagens: 1.667
    • Concordo/Discordo: +12/-0
    • Eurobuild
Além das barreiras para vapor, temos disponíveis todos os acessórios para garantir a estanquicidade ao ar e evitar as indesejadas condensações




Eurobuild

  • Inovar
  • ****
    • Mensagens: 1.667
    • Concordo/Discordo: +12/-0
    • Eurobuild


Contega Fiden Exo

Fita de vedação de junta pré-comprimida para uso externo

Vantagens:

Vedação permanente da junta graças à resistência extremamente alta às intempéries

Atende aos mais altos requisitos: qualidade BG1

Garante componentes secos do edifício: resistente à chuva e aberto à difusão

Instalação testada pela qualidade RAL

Grande variedade para todas as larguras de juntas padrão

Aplicação:

Para vedação externa de juntas em estruturas de edifícios de porosidade aberta à difusão e resistente à chuva nas estruturas de edifícios.
Essa fita particularmente resistente às intempéries possui uma superfície autoadesiva de um lado para facilitar a instalação.


Eurobuild

  • Inovar
  • ****
    • Mensagens: 1.667
    • Concordo/Discordo: +12/-0
    • Eurobuild
Planeamento e implementação ​​de juntas herméticas de janelas



As juntas com outros componentes do edifício são sempre desafiadoras: têm apenas alguns milímetros de largura, mas precisam oferecer o mesmo desempenho que uma parede externa com uma espessura de 40 centímetros. Além das influências externas que atuam em um componente de construção, também existem leis e padrões que estipulam requisitos que as juntas devem cumprir. Os desejos de clientes ou investidores são considerações adicionais que devem ser levadas em consideração. A qualidade e o desempenho das juntas das janelas dependem de um bom planejamento, instalação de acordo com o princípio de três camadas e da escolha dos materiais utilizados.

A instalação cuidadosa é importante para garantir o desempenho da envolvente do edifício e evitar danos estruturais e mofo. O princípio do projeto de três camadas funcionais deve ser levado em consideração durante o planejamento e a instalação.


A lógica por trás das três camadas funcionais:

1. Zona funcional: Isolamento comum
As juntas devem ser completamente preenchidas com um material de isolamento aprovado. O isolamento da junta fornece não apenas isolamento térmico, mas também proteção contra ruído. No entanto, apenas uma junta selada e totalmente isolada pode cumprir essas funções de proteção. O desempenho da junta desempenha um papel importante na determinação da qualidade do envelope geral da construção. A junta atua como uma fina separação entre os ambientes interior e exterior, e deve ser protegida contra os elementos e permanecer seca. Se a qualidade da junta e o isolamento da junta forem negligenciados, podem resultar superfícies frias no interior, o que, por sua vez, leva a danos estruturais e mofo.


Leg. Comparação de isolamento desprotegido e protegido: nenhum movimento de ar na estrutura porosa é possível à direita. Efeito de isolamento total.

2. Interior: Estanqueidade
Um fato que já é dado há muitos anos para telhados e paredes externas também se aplica às juntas das janelas: o isolamento só pode funcionar adequadamente se estiver protegido por uma camada de estanqueidade.

A diferença de pressão geral entre os climas interno e externo tenta se equilibrar. Isto é conseguido com maior facilidade por meio de correntes de ar. No inverno, isso leva ao fluxo de ar quente. A camada de estanqueidade impede esse fluxo - ou seja, convecção - e reduz as perdas de energia dessa maneira.
Se a junta não estiver protegida por dentro, o ar interno quente pode fluir através da junta da janela isolada de maneira desimpedida. Isso leva a perdas de energia e aumenta o risco de condensação da água na junta isolada e na superfície externa. A formação de condensação dentro e fora da estrutura pode levar a danos estruturais significativos e a mofo prejudicial à saúde humana. Uma junta hermética na junta da janela ajuda a evitar esse tipo de dano estrutural, além de riscos à saúde humana.


Leg. Fluxo de difusão no inverno: transporte molecular de umidade através do componente e articulação do edifício

3. Exterior: proteção contra intempéries
A estanqueidade e a vedação contra a chuva forte também são componentes cruciais do isolamento e proteção ideais contra a entrada de chuva pelo lado de fora. A estanqueidade evita o fluxo de ar externo frio através do isolamento da junta; a proteção contra chuva evita a entrada de chuva na estrutura e / ou junta. A entrada de chuva de fora para dentro ou através da estrutura do edifício pode levar ao fracasso dessa estrutura ou à formação de mofo. A estanquidade ao vento garante a eficácia do isolamento e evita o resfriamento local nas superfícies internas. Idealmente, essa camada deve ser mais aberta à difusão do que a camada de estanqueidade. Dessa forma, qualquer umidade que entrar ou qualquer condensação formada durante o inverno pode secar no verão. Uma camada de estanqueidade cuidadosamente instalada também fornece proteção contra correntes de ar:


Leg. Proteção contra chuva, neve e vento





Eurobuild

  • Inovar
  • ****
    • Mensagens: 1.667
    • Concordo/Discordo: +12/-0
    • Eurobuild
ProClima - Extoseal



Fita adesiva de vedação impermeável para uso interno e externo


Leg: A aplicação é muito simples

Vantagens:
Excelente proteção para componentes de construção graças ao forte efeito de vedação;
Aplicação confiável: adesão extremamente alta, mesmo em superfícies superficiais ligeiramente húmidas e frias;
Fácil de trabalhar: muito elástico - pode-se adaptar de forma flexível a sub-superfícies e cantos;
O trabalho subsequente pode ser iniciado rapidamente: adere a sub-superfícies minerais estáveis ​​sem primário;
Resistência comprovada à chuva de até 2400 Pa;
Adequação independentemente confirmada: testes de acordo com o MO-01/1, aprovados na IFT em Rosenheim (DE);
Excelentes valores no teste de substâncias perigosas foram testados de acordo com o esquema de avaliação ISO 16000;


Leg: em sistemas de Etics, por exemplo Atlas Grafite, a banda deverá cobrir a placa de isolamento, pois a superfície é compatível com a argamassa de barramento Atlas Hoter U2 ou Atlas Rocker U

Campos de Aplicação:

Para criar sub-peitoril intermitente, para juntas de janelas com estruturas de alvenaria ou concreto, para unir painéis à base de madeira para suavizar superfícies minerais, para colar painéis subjacentes de fibra de madeira uns aos outros (por exemplo, em vales e transições) e para colá-los aos componentes de construção adjacentes.


Leg: posteriormente pode ser aplicada uma soleira metálica ou térmica, da gama Sunnysill

https://foruminovarnaconstrucao.pt/index.php/topic,26.0.html

« Última modificação: 19 Janeiro 2020, 12:36 por Eurobuild »


Eurobuild

  • Inovar
  • ****
    • Mensagens: 1.667
    • Concordo/Discordo: +12/-0
    • Eurobuild
Contega Sólido Exo - D



Fita versátil, permeável ao vapor e com vedação externa de ar, com adesivo adicional de superfície total sem necessidade de um primário na maioria das situações.



Com uma fita adesiva adicional no lado do velo, permite uma maior variedade de métodos de instalação. Para uso externo em torno de janelas e portas para uma ótima vedação do ar e proteção contra intempéries.

Vantagens
Economiza tempo: a junta é imediatamente resistente à chuva e pode ser sujeita a carga
Fácil de trabalhar graças à zona adesiva adicional no lado do velo
Pode ser rebocado diretamente: transição definida entre janela e / ou vedação e gesso e gesso
Juntas confiáveis: o adesivo SOLID à prova d'água também possui uma aderência extremamente forte em sub-superfícies minerais



Aplicação:
Para juntas estanques externas resistentes à chuva entre janelas ou portas e componentes de construção adjacentes feitos de sub-superfícies de madeira ou minerais, como betão e alvenaria, aderência em superfície total.
A zona adesiva no lado do velo permite uma aderência mais fácil às janelas e portas, se aplicada antes de serem instaladas



A junta presa é imediatamente à prova de vento e pode ser sujeita a carga. O velo pode ser simplesmente rebocado de acordo com o guia de aplicação.



« Última modificação: 03 Fevereiro 2020, 20:19 por Eurobuild »


Eurobuild

  • Inovar
  • ****
    • Mensagens: 1.667
    • Concordo/Discordo: +12/-0
    • Eurobuild
Kaflex mono/duo



Descrição do produto:
Ilhós de vedação para 1 cabo, Ø 4,8 - 12 mm (3/16 ”-1/2”), para uso interno e externo:

Vantagens:

Mantém os componentes de construção secos: vedação rápida e simples;
Juntas confiáveis ​​graças ao adesivo SOLID à prova d'água;
Manuseio prático: os cabos podem ser empurrados e puxados através do anel isolante - a junta permanece selada;
Extremamente flexível e elástica, sem manga saliente;
O trabalho subsequente pode ser realizado com mais flexibilidade: 6 meses de exposição ao ar livre;
Construção em conformidade com as normas: para colagem hermética de acordo com DIN 4108-7, SIA 180 e RT 2012;
Excelentes valores no teste de substâncias perigosas foram testados de acordo com o esquema de avaliação ISO 16000




Aplicação:
Para passagens rápidas e permanentemente seladas de cabos através da camada de estanqueidade. Também para uso externo, por exemplo, para revestimentos subjacentes ou retardadores de vapor de reforma.


« Última modificação: 14 Fevereiro 2020, 08:42 por Eurobuild »


Eurobuild

  • Inovar
  • ****
    • Mensagens: 1.667
    • Concordo/Discordo: +12/-0
    • Eurobuild


Obra com sistema Etics EPS Atlas Grafite, na ligação às soleiras térmicas Eurobuild




Eurobuild

  • Inovar
  • ****
    • Mensagens: 1.667
    • Concordo/Discordo: +12/-0
    • Eurobuild


 CONTEGA SOLIDO IQ

Pode ser usada por dentro e por fora, transporta a humidade indesejada da junta de conexão da janela e é totalmente adesiva: a nova fita de conexão da pro clima - CONTEGA SOLIDO IQ - facilitará no futuro a instalação de janelas e a proteção contra danos estruturais.
Instalado no interior, é retardador de vapor e hermético.
Montado no exterior, é resistente à chuva, aberto à difusão e à prova de vento.



Adequado para construção em madeira e alvenaria

A fita de conexão de lã é particularmente fofa e adaptável. Isso facilita dobrar nos cantos. Uma fita de conexão de janela para aplicações internas e externas - isso simplifica o armazenamento e evita erros de montagem. O CONTEGA SOLIDO IQ é adequado para construção em madeira e construção em alvenaria. Se desejado, pode ser colado imediatamente depois.

Qualidade testada independentemente

O CONTEGA SOLIDO IQ é um desenvolvimento adicional da fita de conexão de janela CONTEGA IQ A RAL Quality Association Componentes e Sistemas de Selo Conjunto eV reconheceu esta fita em 2016 por suas funções destacadas.

« Última modificação: 26 Fevereiro 2020, 15:06 por Eurobuild »


Eurobuild

  • Inovar
  • ****
    • Mensagens: 1.667
    • Concordo/Discordo: +12/-0
    • Eurobuild


Selante de estanqueidade pulverizável com um valor sd variável de umidade (valor g, permeabilidade), azul / preto

Vantagens:
Economia de tempo: dispersão pronta para uso
Estruturas confiáveis ​​graças às excelentes propriedades adesivas em todas as superfícies de construção padrão
Cobre rachaduras e juntas de até 3 mm (1/8 ") de largura. Juntas maiores também podem ser cobertas em combinação com o AEROSANA FLEECE
Para componentes de construção robustos: elasticidade permanente e alta durabilidade após a secagem
Melhora superfícies: forma um curso de ligação entre sub-superfícies e revestimentos subsequentes
Pode ser rebocado / pintado, fitas adesivas pro clima podem ser coladas sobre esta membrana
Utilização flexível em áreas internas e externas protegidas graças ao seu valor s d variável de umidade
Excelentes valores no teste de substâncias perigosas foram testados de acordo com o esquema de avaliação ISO 16000

Vídeo de Instalação:


Áreas de aplicação:

Para uso como retardador de vapor variável de humidade e camada hermética que pode ser aplicada como spray ou com pincel nas superfícies de parede, teto e piso, como alvenaria não rebocada ou materiais porosos em forma de painel.

Também para a criação de juntas para componentes como janelas, telhados, paredes, tetos e pisos.

Também pode ser usado para fortalecer sub-superfícies em caso de renovação.
A resistência à difusão variável de humidade deste produto significa que ele pode ser usado no interior e no exterior




O AEROSANA VISCONN é uma pasta de dispersão acrílica à base de água de alta qualidade que pode ser aplicada como spray ou com pincel. O filme líquido pulverizado forma uma camada de proteção elástica e retardadora de ar e retardadora de vapor, depois de seca.

Adere a todos os materiais de construção padrão, todas as membranas pró-clima e membranas de alumínio e papel.

« Última modificação: 05 Março 2020, 18:11 por Eurobuild »


Eurobuild

  • Inovar
  • ****
    • Mensagens: 1.667
    • Concordo/Discordo: +12/-0
    • Eurobuild

INTELLO - sistema de controlo de vapor variável de humidade, reconhecido com a aprovação ETA



A avaliação técnica européia confirma alta durabilidade, mesmo sob condições mais exigentes e compatibilidade com a DIN 68000-2

Duradouros, mesmo sob calor e frio extremos: as membranas herméticas pro clima INTELLO e INTELLO PLUS são variáveis ​​em humidade e podem suportar altas cargas. Agora isso também foi confirmado pela inspeção independente de construção do Instituto Alemão de Tecnologia de Construção (DIBt).

Com o DB +, nossas barreiras de vapor variáveis ​​de humidade INTELLO e INTELLO PLUS foram as primeiras membranas impermeáveis ​​de humidade variável que foram aprovadas pelo Instituto Alemão de Tecnologia de Construção (DIBt). Agora também têm uma Avaliação Técnica Européia (ETA) e, portanto, também a prova do comportamento de envelhecimento exigido pela DIN 68000-2 para barreira barreiras a vapor com resistência à difusão variável de humidade


Leg: Barreira de vapor Hydrosafe com humidade variável e membrana hermética INTELLO. O sistema de alto desempenho para a máxima segurança - mesmo em construções exigentes fisicamente.

Vantagens das barreiras de vapor variáveis ​​à humidade: segurança máxima para a construção

As barreiras de vapor variáveis ​​à humidade têm muitas vantagens sobre as membranas com resistência à difusão constante, porque assumem diferentes resistências à passagem de humidade. É por isso que eles garantem componentes seguros. É importante que o valor d da variável de humidade tenha a maior dispersão possível. O pano de fundo é que uma barreira de vapor variável de humidade só pode oferecer proteção máxima se for o mais firme possível no inverno - ou seja, pouca humidade pode entrar nos componentes. No verão, por outro lado, deve ser muito aberto à difusão, para que o componente possa secar novamente, se necessário.



As membranas pró-clima inteligentes são definidas em suas características de difusão, de forma que um efeito seguro de retardamento de vapor seja alcançado mesmo com um aumento da humidade média do ar de 70%.

Exame por comité de especialistas independente do DIBt
Os materiais de acordo com a DIN 4108-3 são designados como permeáveis ​​se tiverem d-Valor inferior a 0,50 m. Como parte da marcação CE de acordo com a DIN EN 13984, somente os freios a vapor com resistências à difusão constantes podem ser verificados. É por isso que o pro clima teve os populares sistemas INTELLO e INTELLO PLUS sujeitos a testes intensivos. Os requisitos para isso foram estabelecidos por um comité independente de especialistas do Instituto Alemão de Tecnologia da Construção (DIBt). Aqui, os dois retardadores de vapor foram acelerados por idade em comparação com a DIN EN 13984 sob cargas decididamente mais altas (aumento de temperatura e período de envelhecimento duplicado). Durante a avaliação, os desvios admissíveis das resistências à difusão em comparação com o padrão europeu para as faixas envelhecidas e não envelhecidas foram significativamente mais rigorosos.