FÓRUM Inovar na Construção
Construção civil,  aquecimento, águas sanitárias, ventilação, revestimentos, isolamento térmico, caixilharias, arquitectura, legislação, e MUITO MAIS.
Participe com a sua experiência ou o seu caso.Participe com disciplina e numa abordagem esclarecedora. Lembre-se que alguém que ajuda hoje o poderá ajudar amanhã.Se tiver alguma dificuldade no seu registo por favor contacte-nos em geral@foruminovarnaconstrucao.ptFÓRUM Inovar na Construção - Registe-se...Veja as novidades mais recentes em www.inovarnaconstrucao.pt

Alteração das janelas, valerá a pena?

Manel

• User Iniciado
  • *
    • Concordo/Discordo: +0/-0
Ora bem, adquiri recentemente uma moradia em banda em que a mesma tem caixilharia de alumínio simples com vidro duplo.
Esta casa é na zona de Viana do Castelo a cerca de 5kms do mar, 1km do rio.
Estou a fazer umas renovações na casa sendo que estou em 1 lugar a tratar das coisas "grandes" e pensei em janelas e porta de entrada de inicio.

As janelas que têm são estas:

E estava a pensar em trocar para de correr no andar social e Oscilobatentes nos quartos sendo que seriam todas com 4-14-6 térmico / controlo solar consoante a situação. Em pvc cortizo/kommerling.

A questão é que esta alteração fica quase em 6000€ e eu começo a questionar até que ponto é que valerá realmente a pena.
Será que uma revisão a estas chegaria? Já têm Pelucia com o silicone no meio...

Que acham?

two-rok

• Inovar
    • Concordo/Discordo: +2/-0
Essas janelas que tem actualmente não cumprem minimamente com os requisitos térmicos actuais. A Série de batente nem vedação central tem. A pelúcia ser stop-fine (ter plástico no meio (não silicone) de pouco ou nada serve termicamente, apesar de ser melhor do que a outra, claro.

Recomendo que faça um upgrade (como referiu), em PVC fica bem servido (também ficaria bem servido com alumínio com corte térmico, gastava era mais dinheiro).

Manel

• User Iniciado
  • *
Sim a pelúcia stop-fine sei que é mesmo só para a estanquecidade ao vento/barulho.
Já agora numa remodelação que cuidados de devem ter/precaver para tentar melhorar corrigir as soleiras/peitoril?

Schlüter-Portugal

• Inovar
    • Concordo/Discordo: +12/-0
    • Schlüter Portugal
Sim a pelúcia stop-fine sei que é mesmo só para a estanquecidade ao vento/barulho.
Já agora numa remodelação que cuidados de devem ter/precaver para tentar melhorar corrigir as soleiras/peitoril?

Qual a intervenção que vai fazer? Apenas as janelas?
Orange: the original!

Manel

• User Iniciado
  • *
O objectivo será:
Janelas
Etics
Estores.

A casa é habitada, por isso todas as alterações têm que ser passíveis de fazer com pessoas a morar....

To peira

• User Junior
  • **
O objectivo será:
Janelas
Etics
Estores.

A casa é habitada, por isso todas as alterações têm que ser passíveis de fazer com pessoas a morar....

Pois é o mesmo problema que eu tenho.

Uma coisa que aprendi aqui:
- primeiro as janelas e depois etics

p lopes

• User Iniciado
  • *
@Manel @two-rok

Gostaria de aplicar esta pelúcia stop-fine  nas minhas janelas.
Podem indicar-me onde as posso adquirir e se têm alguma dificuldade de instalar?

two-rok

• Inovar
@Manel @two-rok

Gostaria de aplicar esta pelúcia stop-fine  nas minhas janelas.
Podem indicar-me onde as posso adquirir e se têm alguma dificuldade de instalar?

Imagino que sejam janelas de correr. É relativamente fácil de aplicar. Pode comprar numa fábrica de caixilharias ou nos Aki's (aqui paga mais caro).

É melhor levar um pedaço para comprar a medida correcta ou então, caso estejam muito gastas, compre pouca quantidade e experimente, pois existe uma infinidade de medidas. Mais difícil do que aplicar é escolher a medida correcta. Existem medidas de 0,5mm em 0,5mm  ;D