FÓRUM Inovar na Construção
Construção civil,  aquecimento, águas sanitárias, ventilação, revestimentos, isolamento térmico, caixilharias, arquitectura, legislação, e MUITO MAIS.
Participe com a sua experiência ou o seu caso.Participe com disciplina e numa abordagem esclarecedora. Lembre-se que alguém que ajuda hoje o poderá ajudar amanhã.Se tiver alguma dificuldade no seu registo por favor contacte-nos em geral@foruminovarnaconstrucao.ptFÓRUM Inovar na Construção - Registe-se...Veja as novidades mais recentes em www.inovarnaconstrucao.pt

Produção na construção civil cresce mais em Portugal do que na união Europeia...

ETICS

  • Inovar
  • ****
    • Mensagens: 424
    • Concordo/Discordo: +12/-0
    • Sexo:Masculino
    • Auswahl - Isolamento térmico pelo exterior
PRODUÇÃO NA CONSTRUÇÃO CRESCE MAIS EM PORTUGAL DO QUE NA UNIÃO EUROPEIA EM JUNHO
Por Construir a 26 de Agosto de 2019


A produção média no sector da construção cresceu 1,4% em Portugal em Junho em comparação com o mesmo mês de 2018, mais do que a média da zona euro e da União Europeia (UE), informou o Eurostat.

Dados divulgados pelo gabinete de estatísticas comunitário, o Eurostat, revelam que, em Junho deste ano em comparação com o mês homólogo do ano passado, a produção média no sector da construção subiu 1% na zona euro e 0,6% na UE. Em Portugal, a subida foi maior, de 1,4%.

Tendência diferente verificou-se na comparação em cadeia, já que, relativamente a maio deste ano, a produção média no sector da construção registou em Junho uma queda de 1,4% em Portugal, estabilizando na zona euro e descendo 0,3% na UE.

Ainda em termos mensais, Portugal destaca-se por ser um dos países com maiores descidas, a seguir à Eslovénia (-6,7%) e à Roménia (-2,8%). Em sentido inverso, as maiores subidas mensais registaram-se na Hungria (+1,7%), França (+1,2%) e República Checa (+1,0%).

Já em termos homólogos, a acompanhar a subida na produção no sector da construção estiveram Estados-membros como a Roménia (+23,3%), a Hungria (+20,2%) e a Eslovénia (+5,5%), onde se verificaram os maiores aumentos, enquanto as maiores baixas foram registadas na Eslováquia (-2,1%), Reino Unido (-2,0%) e Suécia (-0,9%).

http://www.construir.pt/2019/08/26/producao-na-construcao-cresce-mais-em-portugal-do-que-na-uniao-europeia-em-junho/?fbclid=IwAR1lvrGN1bOoZPKv5Rx--s2HswhNt2rHEM8C6JZ8svjyhLHkkljP5FLygQY