FÓRUM Inovar na Construção
Construção civil,  aquecimento, águas sanitárias, ventilação, revestimentos, isolamento térmico, caixilharias, arquitectura, legislação, e MUITO MAIS.
Participe com a sua experiência ou o seu caso.Participe com disciplina e numa abordagem esclarecedora. Lembre-se que alguém que ajuda hoje o poderá ajudar amanhã.Se tiver alguma dificuldade no seu registo por favor contacte-nos em geral@foruminovarnaconstrucao.ptFÓRUM Inovar na Construção - Registe-se...Veja as novidades mais recentes em www.inovarnaconstrucao.pt

Soluções Eurobuild - Betonilhas Prontas e Auto-nivelantes

Eurobuild

  • Inovar
  • ****
    • Mensagens: 2.209
    • Concordo/Discordo: +14/-0
    • Eurobuild
A primeira betonilha a ser abordada neste tópico é a Atlas SAM 100



Descrição do Produto

Nivela superfícies dentro de uma faixa de espessura de 5 a 30 mm - tanto quando o substrato tem apenas irregularidades pontuais quanto quando é todo executado com ligeira inclinação.
Eleva o nível do pavimento em toda a divisão - por exemplo, quando necessário, para igualar o nível de duas divisões adjacentes.

Propriedades principais:
- à base de anidrite-gesso
- alta resistência à compressão ≥ 35 N / mm²
- resistente a carga concentrada
- quase sem contração - não há necessidade de juntas de fracionamento até 50 m²
- sob cerâmica, piso de carpete, parquet, painéis
- elevada condutibilidade térmica

Parâmetros principais:

consumo: 20 kg / 1 m² / 10 mm de espessura da camada
resistência à compressão: mín. 35 N / mm²
espessura da camada: 5 ÷ 30 mm



Campos de Aplicação:

Nivela superfícies dentro de uma faixa de espessura de 5 a 30 mm - tanto quando o substrato tem apenas irregularidades locais quanto quando é todo executado com ligeira inclinação.

Eleva o nível do pavimentoem toda a divisão - por exemplo, quando necessário, para igualar o nível de duas divisões adjacentes.

Recomendado para o nivelamento de superfícies de betonilhas existentes com sistemas de aquecimento - quando as irregularidades da mesa impossibilitam a execução do acabamento superior e deve ser aplicada uma camada fina adicional de composto.

Pode ser usado em salas secas - como a mesa à base de anidrita de alta qualidade, só pode ser usado em interiores em salas secas: em salas, corredores, corredores, salões, escritórios, corredores, salas de espera, etc., No caso de se pretender a aplicação em zonas húmidas, recomenda-se a aplicação da lâmina Ditra da Schlüter, colada através do cimento cola Atlas Geoflex

A betonilha é aplicada sob os acabamentos superiores em salas expostas a cargas médias - em escritórios, jardins de infância, escolas, etc.

Possibilidade de aplicação directa sobre o sistema de aquecimento radiante Ditra Heat da Schlüter



PROPRIEDADES:

Auto-propagação - permite a execução de superfícies horizontais lisas mesmo em grandes salas, sem uso de ripas e varrendo a massa com um darby.

Configuração rápida - o aumento rápido da força permite o tráfego de pedestres logo após 6 horas desde a aplicação do composto.

Resistência à compressão: ≥ 35,0 N / mm².

Resistência à flexão: ≥ 6,0 N / mm².

Contração limitada - reduzida à possibilidade mínima de fissuras de retração durante a presa, o que permite a aplicação em áreas de até 50 m² sem juntas de dilatação

Adequado para aplicação manual e de máquina - pode ser fácil e rapidamente aplicado tanto manualmente quanto em máquinas equipadas com bombas helicoidais, portanto alta eficiência é alcançada.









Eurobuild

  • Inovar
  • ****
    • Mensagens: 2.209
    • Concordo/Discordo: +14/-0
    • Eurobuild
Atlas SMS 15



ATLAS SMS 15 - acabamento superficial autonivelante de presa rápida (1-15 mm).

Nivela substratos na faixa de 1 - 15 mm - tanto quando o substrato apresenta apenas irregularidades locais quanto quando é executado com ligeira inclinação.

Eleva o nível do pavimento em toda a superfície - por exemplo, quando necessário, para equalizar o nível em duas salas adjacentes.



Pode ser usado em salas, antecâmaras, corredores, salas, escritórios, corredores, salas de espera, cozinhas e casas de banho.
Recomendado para o nivelamento de superfícies de contrapisos existentes com sistemas de aquecimento - quando as irregularidades no contrapiso impossibilitarem a execução do revestimento, deverá ser aplicada uma fina camada adicional do composto.
Forma uma superfície muito lisa após a aplicação - especialmente recomendado como uma camada de acabamento para contrapisos aplicados sob pisos de carpete.



As principais características:

sob azulejos, painéis, piso de carpete, parquet
tráfego pedonal logo após 4 horas
lado a lado após 24 horas
alta resistência à compressão e flexão
contração linear baixa

Os principais parâmetros:
consumo: 20 kg / 1 m² / 10 mm de espessura da camada
resistência à compressão: ≥ 25,0 N / mm²
espessura da camada: 1 ÷ 15 mm

Propriedades:

Espalhamento perfeito - permite fácil execução da superfície horizontal, mesmo em salas grandes, sem usar tiras-guia e ajuntamento de massa com réguas.
Fixação rápida - o aumento rápido da resistência permite o tráfego de pedestres logo após 4 horas da aplicação do contrapiso.
Resistência à compressão: ≥ 25,0 N / mm².
Resistência à flexão: ≥ 7,0 N / mm².
Contração linear muito baixa - alterações lineares mínimas do contrapiso durante a presa (≤ 0,6 mm / rm) limitam a possibilidade de sua fissuração e afrouxamento de substratos fracos (de baixa coesão).
Adequado para aplicação manual e mecanizada - pode ser aplicado de forma fácil e rápida tanto manualmente quanto com a utilização de máquinas equipadas com bombas helicoidais, obtendo alta eficiência.


Consumo
O consumo médio é de 20 kg de argamassa por 1 m² para cada 10 mm de espessura de camada.