FÓRUM Inovar na Construção
Construção civil,  aquecimento, águas sanitárias, ventilação, revestimentos, isolamento térmico, caixilharias, arquitectura, legislação, e MUITO MAIS.
Participe com a sua experiência ou o seu caso.Participe com disciplina e numa abordagem esclarecedora. Lembre-se que alguém que ajuda hoje o poderá ajudar amanhã.Se tiver alguma dificuldade no seu registo por favor contacte-nos em geral@foruminovarnaconstrucao.ptFÓRUM Inovar na Construção - Registe-se...Veja as novidades mais recentes em www.inovarnaconstrucao.pt

Sistemas Eurobuild - SISTEMA ETICS ATLAS ROKER

Eurobuild

  • Inovar
  • ****
    • Mensagens: 1.871
    • Concordo/Discordo: +14/-0
    • Eurobuild
SISTEMA ETICS ATLAS ROKER



Os recursos mais importantes:

propriedades acústicas e de fogo
alta permeabilidade ao vapor
resistência ao crescimento de fungos, algas

Descrição:

O sistema é destinado ao isolamento térmico de paredes exteriotes de edifícios. Pode ser utilizado em superfícies rebocadas, bem como em paredes brutas de tijolos e blocos (cerâmica, cal-areia, pedra, betão celular (H+H) e betão (monolítico ou pré-fabricado)).

Imprescindível para edifícios altos, acima de 25 m, respondendo aos requisitos de incêndio. Para isolamento térmico usando lã mineral - tanto em painéis de fachada quanto em painéis de tecto.

Propriedades principais:

alta resistência aos raios UV - solidez da cor
durabilidade natural da fachada
ELEMENTOS DO SISTEMA

ELEMENTOS DO SISTEMA ATLAS ROKER

De acordo com os regulamentos aplicáveis, o sistema de isolamento é tratado como um único produto de construção, portanto, deve ser usado apenas em um sistema de camadas e materiais, conforme descrito:

 Fixação de isolamento térmico

Fixadores mecânicos com os parâmetros especificados na homologação técnica do sistema ATLAS ROKER



Painéis de isolamento térmico

É extremamente importante que os painéis tenham densidade única e que contenham propriedades hidrofóbicas, sendo os mais recomendados os Isoroc Isopanel




Camada reforçada

Argamassa adesiva ATLAS ROKER U com malha de fibra de vidro ATLAS 165



O acabamento:

Sendo um sistema 100% mineral, além de não fazer sentido, não se deve utilizar acabamentos acrílicos, pois além da baixa permeabilidade ao vapor de água, têm reduzidas (os que têm) propriedades anti-fungos as.

Para isso há dois métodos:

A.
 Aplicação de revestimento 100% mineral sobre a camada armada roker U



Pitura com tinta de Siloxanos Atlas Salta



B.
Revestimento híbrido mineral
Para garantir a não existência de fungos também é possível a aplicação de um revestimento dado à galocha mineral de silicone/silicatos

« Última modificação: 22 Março 2020, 15:04 por Eurobuild »