FÓRUM Inovar na Construção
Construção civil,  aquecimento, águas sanitárias, ventilação, revestimentos, isolamento térmico, caixilharias, arquitectura, legislação, e MUITO MAIS.
Participe com a sua experiência ou o seu caso.Participe com disciplina e numa abordagem esclarecedora. Lembre-se que alguém que ajuda hoje o poderá ajudar amanhã.Se tiver alguma dificuldade no seu registo por favor contacte-nos em geral@foruminovarnaconstrucao.ptFÓRUM Inovar na Construção - Registe-se...Veja as novidades mais recentes em www.inovarnaconstrucao.pt

Pavimentos(madeira, flutuante, vinílico)?

MSoares

• User Iniciado
  • *
    • Concordo/Discordo: +0/-0
 Boas,estou prestes a dar início a remodelação de uma habitação.No que diz respeito ao soalho, faltam-me no soalho vinílico, gostaria de saber opiniões, prós e contras ao nível térmico e acústico?Estou recetivo a outras sugestões :D
Obrigado

Schlüter-Portugal

• Inovar
    • Concordo/Discordo: +14/-0
    • Schlüter Portugal
Além dessa intervenção o que contempla mais? Vai alterar a quota?
Orange: the original!

To peira

• User Junior
  • **
    • Concordo/Discordo: +2/-0
Boas,estou prestes a dar início a remodelação de uma habitação.No que diz respeito ao soalho, faltam-me no soalho vinílico, gostaria de saber opiniões, prós e contras ao nível térmico e acústico?Estou recetivo a outras sugestões :D
Obrigado

Cada vez está mais na moda, estes soalhos vinilicos.

REVESTE

• Inovar
    • Concordo/Discordo: +1/-0
    • REVESTE - Revestimentos interiores e exteriores
E quais as vantagens de um pavimento vinílico?
Preço? Resistência) Durabilidade?
REVESTE - Revestimentos interiores e exteriores
www.reveste.pt

dk-flooring

• User Iniciado
  • *
Obrigado

-100% Reciclável.
-Resistente à água.
-Pavimento Flutuante continuo (pode ser aplicado até 200 m2 sem juntas de transição).
-Rapida e intuitiva Instalação.
-Isolamento Acústico de até 19Db.
-Isolamento Térmico.
-Anti-Derrapante
-Anti-Bacteriano.
-Baixa Manutenção.
-Soluções de Degrau.
-Soluções de Rodapé/perfis à côr.

Relativamente aos riscos, todos os pavimento riscam, a resisência ao risco é que poderá ser maior ou menor, consoante o material utilizado(Cerâmica, laminado, madeira natural, multicamadas etc..), e o tipo de tratamento/uso, dado ao pavimento.
Quanto mais escuro for o pavimento, maior a probabilidade de se notarem os riscos de uso, em qualquer um dos pavimentos mencionados.

Schlüter-Portugal

• Inovar
    • Schlüter Portugal
-100% Reciclável.
-Resistente à água.
-Pavimento Flutuante continuo (pode ser aplicado até 200 m2 sem juntas de transição).
-Rapida e intuitiva Instalação.
-Isolamento Acústico de até 19Db.
-Isolamento Térmico.
-Anti-Derrapante
-Anti-Bacteriano.
-Baixa Manutenção.
-Soluções de Degrau.
-Soluções de Rodapé/perfis à côr.

Relativamente aos riscos, todos os pavimento riscam, a resisência ao risco é que poderá ser maior ou menor, consoante o material utilizado(Cerâmica, laminado, madeira natural, multicamadas etc..), e o tipo de tratamento/uso, dado ao pavimento.
Quanto mais escuro for o pavimento, maior a probabilidade de se notarem os riscos de uso, em qualquer um dos pavimentos mencionados.

Há aqui uma questão que me parece interessante, mas que necessitava de uma informação.
Quando fala em 200m2 sem juntas, qual o quoficiente de dilatação termica linear?

dk-flooring

• User Iniciado
  • *
Há aqui uma questão que me parece interessante, mas que necessitava de uma informação.
Quando fala em 200m2 sem juntas, qual o quoficiente de dilatação termica linear?
~

Dependendo do compósito interior (SPC ou WPC), a ondulação após exposição ao calor (Testes a 80º, 6h) é de  +/- 0,1mm e +/- 0,5mm, quoeficiente de dilatação térmica <=0,15 % e  <=0, 20%.
Para além disso é um pavimento que já se encontra preparado para ser aplicado sobre a maioria das Sub- Bases com pouca ou nenhuma preparação.

Schlüter-Portugal

• Inovar
    • Schlüter Portugal
~

Dependendo do compósito interior (SPC ou WPC), a ondulação após exposição ao calor (Testes a 80º, 6h) é de  +/- 0,1mm e +/- 0,5mm, quoeficiente de dilatação térmica <=0,15 % e  <=0, 20%.
Para além disso é um pavimento que já se encontra preparado para ser aplicado sobre a maioria das Sub- Bases com pouca ou nenhuma preparação.

Está a dizer que dilata 0,1mm por cada metro?

dk-flooring

• User Iniciado
  • *
Está a dizer que dilata 0,1mm por cada metro?

Dilata a 60º/24h , 0,1mm por cada m2. Obviamente que dificilmente uma habitação/espaço comercial, terá uma amplitude termica interior de 60º , muito menos por um periodo continuo de 24h.
Para além disso é um pavimento que pode ser aplicado sobre piso radiante.