FÓRUM Inovar na Construção
Construção civil,  aquecimento, águas sanitárias, ventilação, revestimentos, isolamento térmico, caixilharias, arquitectura, legislação, e MUITO MAIS.
Participe com a sua experiência ou o seu caso.Participe com disciplina e numa abordagem esclarecedora. Lembre-se que alguém que ajuda hoje o poderá ajudar amanhã.Se tiver alguma dificuldade no seu registo por favor contacte-nos em geral@foruminovarnaconstrucao.ptFÓRUM Inovar na Construção - Registe-se...Veja as novidades mais recentes em www.inovarnaconstrucao.pt

Soluções Eurobuild - Pro Clima

Eurobuild

  • Inovar
  • ****
    • Mensagens: 1.020
    • Concordo/Discordo: +9/-0
    • Eurobuild
Vedação Exterior



Membrana leve de underlay / sarking com zonas auto-adesivas

Vantagens:
Até 3 meses de exposição ao ar livre
Garante componentes de construção confiáveis: proteção contra difusão e abertura máxima contra a chuva
Componentes de construção a seco: a membrana funcional TEEE sem poros transporta ativamente a umidade para o exterior
Proteção permanente graças à alta resistência ao envelhecimento e ao calor da membrana TEEE
Alto grau de proteção para estruturas de edifícios durante a fase de construção: adequado como cobertura temporária durante o período de construção



Aplicação
Para uso como sarking permeável ou underlay em decks de teto, painéis de MDF e fibra de madeira e em todos os materiais de isolamento térmico em forma de painel ou em esteira.


« Última modificação: 01 Dezembro 2019, 10:31 por Eurobuild »


Eurobuild

  • Inovar
  • ****
    • Mensagens: 1.020
    • Concordo/Discordo: +9/-0
    • Eurobuild
Vedação Exterior Fachadas




Membrana de revestimento de parede para decks de até 50 mm

Vantagens:
Extremamente robusto e estável aos UV: teste de envelhecimento por UV realizado com 10.000 h em vez de 5.000 h
Componentes de construção a seco: a membrana funcional TEEE sem poros transporta ativamente a umidade para o exterior
Garante componentes de construção confiáveis: permeável, extremamente alta resistência ao rasgo, à prova de vento, à prova de chuva e à prova d'água
Não visível atrás do deck: velo preto com marca de identificação na área de sobreposição
6 meses de exposição ao ar livre



Aplicação
Membrana de revestimento de parede permeável de 5 camadas com membrana TEEE monotítica de dupla camada. Para uso atrás de fachadas abertas e fechadas (decks de até 50 mm (2 ") e 40% da área total aberta).
Protege o material de isolamento contra vento e chuva de maneira permanente e confiável.



Eurobuild

  • Inovar
  • ****
    • Mensagens: 1.020
    • Concordo/Discordo: +9/-0
    • Eurobuild
Além das barreiras para vapor, temos disponíveis todos os acessórios para garantir a estanquicidade ao ar e evitar as indesejadas condensações



Eurobuild

  • Inovar
  • ****
    • Mensagens: 1.020
    • Concordo/Discordo: +9/-0
    • Eurobuild

Eurobuild

  • Inovar
  • ****
    • Mensagens: 1.020
    • Concordo/Discordo: +9/-0
    • Eurobuild


Contega Fiden Exo

Fita de vedação de junta pré-comprimida para uso externo

Vantagens:

Vedação permanente da junta graças à resistência extremamente alta às intempéries

Atende aos mais altos requisitos: qualidade BG1

Garante componentes secos do edifício: resistente à chuva e aberto à difusão

Instalação testada pela qualidade RAL

Grande variedade para todas as larguras de juntas padrão

Aplicação:

Para vedação externa de juntas em estruturas de edifícios de porosidade aberta à difusão e resistente à chuva nas estruturas de edifícios.
Essa fita particularmente resistente às intempéries possui uma superfície autoadesiva de um lado para facilitar a instalação.


Eurobuild

  • Inovar
  • ****
    • Mensagens: 1.020
    • Concordo/Discordo: +9/-0
    • Eurobuild
Planeamento e implementação ​​de juntas herméticas de janelas



As juntas com outros componentes do edifício são sempre desafiadoras: têm apenas alguns milímetros de largura, mas precisam oferecer o mesmo desempenho que uma parede externa com uma espessura de 40 centímetros. Além das influências externas que atuam em um componente de construção, também existem leis e padrões que estipulam requisitos que as juntas devem cumprir. Os desejos de clientes ou investidores são considerações adicionais que devem ser levadas em consideração. A qualidade e o desempenho das juntas das janelas dependem de um bom planejamento, instalação de acordo com o princípio de três camadas e da escolha dos materiais utilizados.

A instalação cuidadosa é importante para garantir o desempenho da envolvente do edifício e evitar danos estruturais e mofo. O princípio do projeto de três camadas funcionais deve ser levado em consideração durante o planejamento e a instalação.


A lógica por trás das três camadas funcionais:

1. Zona funcional: Isolamento comum
As juntas devem ser completamente preenchidas com um material de isolamento aprovado. O isolamento da junta fornece não apenas isolamento térmico, mas também proteção contra ruído. No entanto, apenas uma junta selada e totalmente isolada pode cumprir essas funções de proteção. O desempenho da junta desempenha um papel importante na determinação da qualidade do envelope geral da construção. A junta atua como uma fina separação entre os ambientes interior e exterior, e deve ser protegida contra os elementos e permanecer seca. Se a qualidade da junta e o isolamento da junta forem negligenciados, podem resultar superfícies frias no interior, o que, por sua vez, leva a danos estruturais e mofo.


Leg. Comparação de isolamento desprotegido e protegido: nenhum movimento de ar na estrutura porosa é possível à direita. Efeito de isolamento total.

2. Interior: Estanqueidade
Um fato que já é dado há muitos anos para telhados e paredes externas também se aplica às juntas das janelas: o isolamento só pode funcionar adequadamente se estiver protegido por uma camada de estanqueidade.

A diferença de pressão geral entre os climas interno e externo tenta se equilibrar. Isto é conseguido com maior facilidade por meio de correntes de ar. No inverno, isso leva ao fluxo de ar quente. A camada de estanqueidade impede esse fluxo - ou seja, convecção - e reduz as perdas de energia dessa maneira.
Se a junta não estiver protegida por dentro, o ar interno quente pode fluir através da junta da janela isolada de maneira desimpedida. Isso leva a perdas de energia e aumenta o risco de condensação da água na junta isolada e na superfície externa. A formação de condensação dentro e fora da estrutura pode levar a danos estruturais significativos e a mofo prejudicial à saúde humana. Uma junta hermética na junta da janela ajuda a evitar esse tipo de dano estrutural, além de riscos à saúde humana.


Leg. Fluxo de difusão no inverno: transporte molecular de umidade através do componente e articulação do edifício

3. Exterior: proteção contra intempéries
A estanqueidade e a vedação contra a chuva forte também são componentes cruciais do isolamento e proteção ideais contra a entrada de chuva pelo lado de fora. A estanqueidade evita o fluxo de ar externo frio através do isolamento da junta; a proteção contra chuva evita a entrada de chuva na estrutura e / ou junta. A entrada de chuva de fora para dentro ou através da estrutura do edifício pode levar ao fracasso dessa estrutura ou à formação de mofo. A estanquidade ao vento garante a eficácia do isolamento e evita o resfriamento local nas superfícies internas. Idealmente, essa camada deve ser mais aberta à difusão do que a camada de estanqueidade. Dessa forma, qualquer umidade que entrar ou qualquer condensação formada durante o inverno pode secar no verão. Uma camada de estanqueidade cuidadosamente instalada também fornece proteção contra correntes de ar:


Leg. Proteção contra chuva, neve e vento