FÓRUM Inovar na Construção
Construção civil,  aquecimento, águas sanitárias, ventilação, revestimentos, isolamento térmico, caixilharias, arquitectura, legislação, e MUITO MAIS.
Participe com a sua experiência ou o seu caso.Participe com disciplina e numa abordagem esclarecedora. Lembre-se que alguém que ajuda hoje o poderá ajudar amanhã.Se tiver alguma dificuldade no seu registo por favor contacte-nos em geral@foruminovarnaconstrucao.ptFÓRUM Inovar na Construção - Registe-se...Veja as novidades mais recentes em www.inovarnaconstrucao.pt

Dúvidas Reboco Térmico

vilhena

• User Junior
  • **
    • Concordo/Discordo: +1/-0
Na obra que estou a fazer, cheguei a ponderar a aplicação de um reboco térmico, contudo depois de ler este estudo da Deco, fiquei com algumas dúvidas:

https://www.deco.proteste.pt/casa-energia/manutencao-casa/noticias/argamassas-para-isolamento-termico-da-casa-com-metade-da-capacidade#

O facto de aparecerem valores reais com uma grande diferença, mesmo em marcas ditas dignas, quais os elementos a solicitar?

To peira

• User Junior
  • **
    • Concordo/Discordo: +2/-0
Realmente!

Diferenças até 200%?!

E quem tem esses sistemas aplicados, vai ser indeminizado?

REVESTE

• Inovar
    • REVESTE - Revestimentos interiores e exteriores
Na obra que estou a fazer, cheguei a ponderar a aplicação de um reboco térmico, contudo depois de ler este estudo da Deco, fiquei com algumas dúvidas:

https://www.deco.proteste.pt/casa-energia/manutencao-casa/noticias/argamassas-para-isolamento-termico-da-casa-com-metade-da-capacidade#

O facto de aparecerem valores reais com uma grande diferença, mesmo em marcas ditas dignas, quais os elementos a solicitar?
Tenho algumas dúvidas na exactidão desses valores, até porque a DECO, na minha opinião, não prima pela  correcção em muitas análise que já li.
Colocar resultados desses sem no mínimo descrever os testes realizados, é no mínimo irresponsável pelas dúvidas que cria no público.
Basta um mistura mal feita para que os resultados sejam deturpados...basta que não misturem todo o conteúdo de um saco para que os resultados sejam deturpados.

"Os resultados encontrados resultam da aplicação de normas que estão desadequadas ao tipo de produto e que deixa nas mãos do fabricante a prova do desempenho técnico das argamassas. "
Devem ser poucos os fabricantes que possuem laboratórios próprios para aferirem as características dos produtos o que os leva a recorrer a entidades externas para certificarem as características dos produtos.
REVESTE - Revestimentos interiores e exteriores
www.reveste.pt

Noddy

• User Iniciado
  • *
Também tenho muitas reticências nas análises da deco. Não nesta questão, mas em outras análises que tenho conhecimento.

REVESTE

• Inovar
    • REVESTE - Revestimentos interiores e exteriores
Não podemos de forma ligeira dizer que os valores estão errados até porque não podemos desde logo assumir que a DECO de forma negligente pudesse publicitar tal informação contudo, seriam pertinentes mais esclarecimentos já que as diferenças entre os valores declarados pelas marcas e testados pela DECO, em algumas situações, são bem dispares...
REVESTE - Revestimentos interiores e exteriores
www.reveste.pt