FÓRUM Inovar na Construção
Construção civil,  aquecimento, águas sanitárias, ventilação, revestimentos, isolamento térmico, caixilharias, arquitectura, legislação, e MUITO MAIS.
Participe com a sua experiência ou o seu caso.Participe com disciplina e numa abordagem esclarecedora. Lembre-se que alguém que ajuda hoje o poderá ajudar amanhã.Se tiver alguma dificuldade no seu registo por favor contacte-nos em geral@foruminovarnaconstrucao.ptFÓRUM Inovar na Construção - Registe-se...Veja as novidades mais recentes em www.inovarnaconstrucao.pt

Isoroc Portugal

Isoroc Portugal

  • User Senior
  • ***
    • Mensagens: 135
    • Concordo/Discordo: +4/-0


Com início de actividade em 2004, a Isoroc dedica-se à produção de uma variedade de soluções em lã de rocha, visando a poupança energética.

Com soluções desde a cave até às cobertura, todos os produtos desenvolvidos têm classe de reação ao Fogo A1, o que significa que a lã mineral da Isoroc não apenas é isolamento térmico e acústico, mas também permite a construção à prova de fogo.

Em 13 de Setembro de 2017, a Associação Belga para a Certificação de Materiais de Construção (BCCA) concedeu o certificado do Conselho Europeu para a certificação de produtos de lã mineral, atestando que a lã produzida não é cancerígena.


Vídeo Institucional:



Isoroc Portugal

  • User Senior
  • ***
    • Mensagens: 135
    • Concordo/Discordo: +4/-0


Em breve e na secção adequada, iremos apresentar as várias soluções disponibilizadas no mercado português.




Isoroc Portugal

  • User Senior
  • ***
    • Mensagens: 135
    • Concordo/Discordo: +4/-0




Isoroc Portugal

  • User Senior
  • ***
    • Mensagens: 135
    • Concordo/Discordo: +4/-0
Isolamento moderno O Isoroc é fabricado com tecnologia de basalto ou gabbro, desenvolvida na Alemanha, nos equipamentos da empresa sueca Ungers.

O processo de criação de um material de isolamento térmico consiste em várias etapas:

Sob a influência de altas temperaturas (até 1500 ° C), a rocha é derretida.
O derretimento é colocado em uma centrífuga, na qual é esticada no "fio".
As fibras obtidas sob a influência de massas de ar são movidas para a câmara de deposição de fibras, na qual são adicionados componentes despoeirantes e repelentes de água.
A fibra de basalto processada entra no aparelho, onde é distribuída e tece firmemente os fios individuais. Ao entrelaçar, as fibras são dispostas em diferentes direções para aumentar a resistência da banda.



Posteriormente, o material resultante é prensado sob alta pressão e novamente submetido a tratamento térmico. Aquecendo mais uma vez, a fibra polimeriza, formando um material resistente a danos mecânicos (quebras, fissuras).
O isolamento pronto é cortado em placas ou tapetes e colocado em uma embalagem retrátil.



"No processo de produção, tudo é levado em consideração: da qualidade das matérias-primas à observação exata das proporções de componentes e tecnologias. Em todas as etapas da produção, é realizado o monitoramento constante de dezenas de parâmetros diferentes, o que garante a qualidade excepcionalmente alta de cada lote de produção"

Características técnicas do isolamento Isoroc

Devido à sua composição e tecnologia de fabricação, os isolamentos Isoroc adquirem as seguintes características técnicas:

Alta densidade, que afeta a resistência do material e sua resistência à deformação. Dependendo da densidade, o escopo de uso do material é determinado e seu custo é alterado.
Indicadores de compressibilidade - de 2 a 20%.

A condutividade térmica varia na faixa de 0,04-0,042 W / mK, para que o material retenha bem o calor. Esse efeito é alcançado devido ao grande número de poros de ar formados no material durante o processo de produção.

A boa permeabilidade ao vapor permite evitar o acúmulo de condensados ​​no interior da sala e a formação de mofo.

A prova de fogo. As fibras de pedra de um isolador de calor não se inflamam mesmo em contato com fogo aberto e podem suportar um aumento de temperatura de até 1000 ° C

Diferentes modelos de características de isolamento diferem, mas todos os produtos sempre contribuem para:

melhoria do microclima no interior;
melhoria significativa nas propriedades de isolamento térmico e acústico;
reduza a carga na fundação do edifício (fundação).

Comparado com a maioria dos isolantes, o isolamento de basalto da Isoroc tem várias vantagens, incluindo:

alta hidrofobicidade;
boa resistência a influências negativas externas (mecânicas e naturais);
facilidade de instalação e operação;
Amizade ambiental;
baixo peso




Além disso, não se deforma, não enruga com o tempo, os microrganismos não se reproduzem nele e os insetos com roedores preferem ficar longe dele. Devido a tudo isso, o isolamento de basalto tem uma longa vida útil e não requer substituição por um longo tempo.